. Blogroll
. SexoFoto
O 2º Estudo Europeu sobre Solteiros 2008, realizado pela agência de namoros Parship e pelo Instituto de Investigações de Mercado Innofact. Foram investigados os perfis de homens e mulheres solteiros. Na Europa, há cerca de 160 milhões de solteiros/as.
Os investigadores ouviram 13 mil pessoas entre 18 e 59 anos em 13 países para descrever o perfil dos solteiros do velho continente.
A maioria confessou pouca experiência em namoros. Em média, duas relações sérias ao longo da vida. E nenhum relacionamento há pelo menos um ano.
No máximo, responderam 70%, um encontro pouco importante nos últimos 12 meses.
Quanto às exigências, 94% das mulheres e 91% dos homens disseram que procuram pessoas com valores morais como honestidade, fidelidade e optimismo, nesta ordem.
Em outros aspectos, valorizam um parceiro que tenha uma carreira profissional, generosidade, simpatia e boa aparência.
A pesquisa acaba com outro mito feminino famoso por uma música. Não é dos carecas que elas gostam mais.
A maioria, 89%, rejeita os homens sem cabelos. E 74% ficariam incomodadas com o facto do parceiro ter um aspecto descuidado, principalmente os cabelos. Resposta que coincide com a opinião dos homens (76%), que também preferem as mais vaidosas.
O casamento deixou de ser o principal objectivo para os solteiros. Os europeus querem namoros sérios, mas sem oficializar o compromisso. Apenas 33% pensam em casar.
A desilusão com o compromisso começa com a dificuldade de arranjar o “namoro perfeito”.
Muitos (35%) admitiram ter passado por más experiências quando se apaixonaram, 30% avaliam que perdem a independência vivendo como casal e 12% alegam nem ter tempo para seduzir.
Há ainda os que confessam continuar solteiros porque são exageradamente ciumentos e não aguentam viver sem controlar a vida do parceiro.
Outros também responderam que são tímidos demais para sair à procura de namoro. Por isso, a internet virou um acesso à sedução: 59% pretendem encontrar a alma gémea online, embora apenas 40% admitam já ter feito alguma tentativa na rede.
O estudo cita ainda algumas das barreiras que impedem os europeus de encontrar os seus pares ideais.
Uma é o aumento de ideologias conservadoras: três em cada quatro preferem que a outra pessoa seja da mesma nacionalidade, e 79% não aceitariam alguém de outra religião.
Filhos de relacionamentos anteriores também são vistos como problemas para 73% dos solteiros europeus.
O estudo define os solteiros em dez grupos básicos de acordo com suas características:
* os exigentes: pedem demais e cedem pouco;
* os convencidos: acham que a vida a dois e a liberdade são incompatíveis;
* os auto-suficientes: optam pela solidão;
* os rebeldes: têm pânico de normas e rotinas;
* os falsos resignados: modernos na aparência, mas, no fundo, solitários;
* os itinerantes: descartam o amor para a vida inteira e preferem relações fugazes;
* os egoístas: vivem para si e não querem ocupar-se de ninguém mais;
* os ressentidos: passaram por decepções;
* os sofredores: vivem a reclamar da solidão como se fosse uma doença
* os temerosos: preocupam-se demais com o peso de criar e manter uma família.
Segundo o departamento de estatística da União Européia, o Eurostat, em 2002 (último censo), os 25 países da União Europeia reuniam 158 milhões de solteiros.
Fonte: Eurostat Via: BBC Brasil
. Blogroll
. SexoFoto
. Orgasmo
. Lingerie preta no palácio...
. Demónios
. Or if you want to take me...
. Teasing
. Quente
. Girl
. Ah, menina... Só tu me ex...
. Nereida sensual na praia ...
. Nua
. Nua
. Mulher fala mais do que o...
. Gosto pelo flirt ou por r...
. Férias
. Gulosa